quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Guarda o teu pé



Evangelista Jhileade Gomes Lima 


Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto:

Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.
Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.
Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. 
(Eclesiastes 5:1-4)


Salomão escreveu essas magnificas palavras vindas do nosso bom Deus (Provérbios, Eclesiastes e Cânticos dos Cânticos) como a bíblia é um livro completo então este tema vem se perpetuando ao longo da história desde o incio do povo de Deus "povo de Israel", a igreja primitiva e até a nossa geração "igreja que vive no tempo da graça". Embora saibamos que a "Casa do Senhor" só o é quando nós lá estamos com o nosso coração cheio do Seu Espírito, pensamos que devemos tratá-la como algo que merece o nosso respeito, já que ela foi consagrada para o Seu serviço, a serviço do Bom Deus! E muitas pessoas usam temas sintam-se bem você está na Casa do Pai, sim você está na Casa do Pai e sinta-se bem mas muitas pessoas confundem liberdade com libertinagem.

A "Casa do Senhor", desde a tenda da revelação no deserto ao sumptuoso templo de Salomão, ao templo pós cativeiro, até ao templo consagrado já no tempo dos romanos, sempre mereceu, dos antigos, estima, respeito e reverência, sendo que algumas vezes Deus castigou (in temporo) os transgressores (Levítico 10:1-2; II Samuel 6:7).

O templo, ou casa de oração (hoje), é o lugar onde nos reunimos com o espírito e a disposição de adorar e servir a Deus  em espírito e verdade. Ali oferecemos o incenso das nossas orações e ali fazemos confissão dos nossos pecados e glorificamos o Santo Nome de Deus. Ali não deve haver irreverência, por isso, Salomão exorta-nos - "Guarda-te de  pensar e fazer quaisquer coisas que desonrem ao Senhor, pois, a seu tempo, Ele nos fará pagar a nossa transgressão".

Hoje cometem-se muitas irreverências na Casa do Senhor e a irreverência é um estratagema de Satanás para desonrarmos o Nome de Deus. Não poucas vezes, vemos pessoas ao telemóvel, a rir, a conversar, movimentos de entrada e de saída sem justificação própria, etc., coisas que perturbam o pregador, prejudicam os bons ouvintes e escandalizam os visitantes.

Façamos da Casa do Senhor o altar onde nos curvamos, reverentes, em adoração e não o parlatório da coscuvilhice ou a sala de espectáculo onde fomos ver e ouvir um filme.

Guarda o teu pé quando estiveres na Casa do Senhor e inclina-te mais para ouvir e oferecer a tua adoração.


Obrigado por sua leitura estamos aqui para crescer espiritualmente.


--

Atenciosamente,


Evangelista Jhileade


1 comentários:

Amém Deus te abençoe cada vez mais ..paz e Graça.

Postar um comentário