Sou de Jesus e Salvo

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

Prova do amor de Deus

Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda. E sejamos fortes e corajosos. Sê tu uma benção! Ouça a voz de Deus. Jhileade do Ministério Kandelabrus.

Viva feliz e com entusiasmo

Viva feliz, com entusiasmo, seja motivado e não vai demorar muito para que as bênçãos corram atráz de você. Creia apenas. Jhileade do Ministério Kandelabrus.

Deus ama toda a humanidade

O nascimento de uma criança é a prova de que Deus continua amando e confiando na humanidade. Até chegar o dia que ELE nos levará para perto dELE. Jhileade do Ministério Kandelabrus.

A nossa arma forte

A mais forte arma conhecida é a arma do amor. Portanto, todo indivíduo inteligente deve se apegar nela. Ele vence com a paz, não com a guerra. Jhileade do Ministério Kandelabrus.

Palavra do Deus Eterno

Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes. João 13:17. Jhileade do Ministério Kandelabrus.

Ide e Pregai

Como pois invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas! (Romanos 10:14-15)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Está cansado?



Evangelista Jhileade Gomes Lima

Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto: 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
(Mateus 11:28)


Quantas vezes a vida nos parece um peso, um fardo pesado de carregar, não é mesmo ?
Nos sentimos oprimidos e espremidos pelas atividades, pelas rotinas diárias, pelas nossas responsabilidades do dia a dia.

Cansam-se os jovens, na busca pelo primeiro emprego, ou o emprego dos seus sonhos. Na busca de seus íntimos desejos, tateando em sua vocação.

Os solteiros na busca por alguém para a vida toda, ou até que a morte os separem, ou mais provável até que qualquer bobagem o separem.

Os mals-casados com o peso de uma decisão ruim.
Os velhos preocupados com o futuro, a aposentadoria com pouco dinheiro.

Os bares cheios, os copos espumados, o cheiro de prostituição no ar. As prostitutas recebem os homens, que inconscientemente buscam refrigério para suas almas cansadas, ou um alívio para o peso, o peso da vida cotidiana.

Os divãs cheio de gente com a mente esgotada e o coração enfermo. As mulheres agora tendo doenças que eram privilégio de nós homens, doença do coração, são tantas ocupações, trabalham o dia inteiro fora ainda cuidam de filho, de casa, de tudo, pouco sobra tempo para elas mesmas.

E enquanto isso a depressão campea, sai disparada na frente como a doença do século XXI. E nos jornais as manchetes sangrentas, a violência vergonhosa contra mulheres, e criança indefesas, as enchentes, o menino pobre no farol.

O trabalho, na maioria das vezes mal remunerado, que oprime.
Os políticos jogando o nosso dinheiro na vala comum do egoísmo e da irresponsabilidade. Tudo isso nos cansa, pelo menos a mim.

Não tente enganar o mundo, parecendo ser mais forte do que você realmente é.


A bíblia fala nos de um Moisés, o grande líder, que se cansa.
A bíblia fala nos de um Davi, o grande Rei e Salmista, que se cansa.
A bíblia fala nos de um Elias, o grande profeta, que se cansa.


Mas tenho boas notícias para você, disse Jesus: Vinde a Mim todos os CANSADOS e todos os OPRIMIDOS, e Eu vos ALIVIAREI, aliviarei, entendeu? Alívio, sem peso, sem culpa, sem ansiedade doentia.

Debaixo das asas do onipotente você pode encontrar REFRIGÉRIO!
Experimente, não custa nada! Jesus oferece a você e a mim de graça!
Já foi pago em com alto preço!


--
Atenciosamente,


Evangelista Jhileade



Tatuagens e Piercing


Evangelista Jhileade Gomes Lima   

Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto: 

“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:27)


Podemos ver na Palavra de Deus pelos menos dois textos objetivos que tratam a respeito de tatuagens e piercing.

Aqui vemos que o homem, coroa da criação de Deus, foi feito “a sua imagem e semelhança”. Assim, não precisa de complementos em seu corpo, pois já foi feito semelhante ao Ser mais perfeito do universo. Fazer algum tipo de marca que mude esta imagem e que traga dor naquilo que é considerado o “santuário do Espírito Santo” é demonstrar que não está contente com sua imagem (semelhante a de Deus) e desrespeitar a Deus. 


"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo." 1 Coríntios 3:16-17
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." 1 Coríntios 6:19-20



"Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR." (Levítico 19:28)

Do mesmo modo que o apóstolo Paulo, as únicas marcas que deveríamos trazer em nós deveriam ser aquelas em favor de Cristo: "Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus." (Gálatas 6:17)


--
Atenciosamente,


Evangelista Jhileade

Mundo dentro da Igreja


Evangelista Jhileade Gomes Lima   

Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto: 

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não são do Pai, mas do mundo.”
(I João 2:15,16)

Incrível como a igreja tem cada vez mais abertos as portas para que entre os ritmos, as roupas, o palavreado e tudo o que tem no mundo entre na igreja como “estratégias” para que os jovens se acheguem e acabem frequentando e ali se fixando. Hoje em dia, a televisão, a internet, a publicidade e todos os meios de comunicação são manipuladores não só dos ímpios como dos cristãos também. Quem nunca cobiçou o corpo de uma modelo famosa, ou ate faltou a compromissos porque não poderia perder um capitulo super importante da sua novela favorita? Sim, quase todos nós já fizemos isso, e nunca achamos isso errado, porque essas atividades e desejos já se tornaram rotineiros na nossa vida social. João escreveu: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não ao do Pai, mas do mundo”.

Quando lemos este texto de João (sem se aprofundar nele), ficamos de certa forma confusos. “Não amar o mundo, nem o que no mundo há”. Como assim, João está recomendando que nos excluíssemos do mundo? É claro que não! Só é necessário compreender que existem determinados termos bíblicos que têm mais que um significado. Assim sendo, temos que analisar o contexto de cada texto para se chegar a um denominador comum. No caso citado por João – “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há”, se refere ao mundo (sistema), criado por Satanás repleto de ofertas tentadoras (pecados), que podem nos afastar da presença de Deus.

Devemos desprezar o mundanismo e todas as suas sujeiras e colocar de verdade os dois pés dentro da igreja, não querendo levar o mundo pra lá, mas sendo verdadeiramente transformados e sermos a diferença no mundo, sermos luz na escuridão. Devemos saber que: “O mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” – (I João 2:17). Vamos de verdade agradar a Deus, e fazer a sua vontade, que é arrebatar cada vez mais vidas perdidas para que possam conhecer e provar desse amor tão maravilhoso que ele nos oferece; rejeite sua vida mundana e tenha o caráter do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para finalizar muitas igrejas tem confundido o seu papel aqui na terra de sal e luz. Muitas denominações ditas evangélicas, querem fazer festas comparadas as que são feitas para a carne.
Uma vez eu fui em um culto de uma igreja dita evangélica e quando cheguei lá estava rolando maior pancadão e não tinha nem um número expressivo de jovens, havia poucos sim! E quando menos esperava começou a tocar a introdução de uma música bem familiar e começou "se ela dança eu danço". Fiquei perplexo sem reação e jovens lá dentro de um ambiente escuro com máquina de fumaça e um globo ficaram todos alucinados quando começou a tocar a música.
Infelizmente muitas igrejas tem apelado para que seus templos estejam cheios e lotados.
Fica aqui meu comentário: DE FATO AS IGREJAS TEM CRESCIDO? OU APENAS ESTÃO INCHADAS DE PESSOAS?!
Pense nisso!



--
Atenciosamente,


Evangelista Jhileade


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cristão e a Política



Evangelista Jhileade Gomes Lima  

Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto: 


Esforça-te, pois, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades de nosso Deus; e faça o SENHOR o que bem parecer aos seus olhos. 
(2 Samuel 10:12)


Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.
(Provérbios 29:2)

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
(Salmos 33:12)

O cristão, enquanto vive como “forasteiro” nesta terra, precisa enquadrar-se nas leis que rege a nação e cumpri-las, com um bom patriota. Isto é bom diante dos homens e agradável a Deus. E com certeza temos um testemunho a zelar e honrar ao nosso bom Deus.

Os Deveres Civis (conjunto de normas reguladoras dos direitos e obrigações de ordem privada atinentes às pessoas, aos bens e às suas relações) se aplicam a todos os cidadãos, independente de sua cor, religião ou classe social.  Encontra-se na Bíblia o Senhor determinando a seus servos a necessidade de serem bons cidadãos, cumpridores das normas instituídas pelos governos.

“Todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei...” Esdras 7:26
“Observa o mandamento do rei...” Eclesiastes 8:2
“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores...” Romanos 13:1-7
“Sujeitai-vos a toda instituição humana... quer seja o rei como soberano...” 
1 Pedro 2:14

Não há dúvida quanto à necessidade de vivermos em submissão aos nossos governantes e honrá-los com nossas atitudes. Porém, frequentemente depara-se com cristãos insatisfeitos com os governantes (vereadores, prefeitos, deputados, senadores, presidente) e sobre eles tecem comentários terríveis, desonrando-os com conversas e afirmações que em sua essência, são comuns aos homens naturais. Em lugar algum, encontra-se o Todo Poderoso permitindo que seus filhos se levantem contra as autoridades constituídas, pelo contrário, a ordenação é que deve-se honrá-los.



“Não amaldiçoarás o príncipe do teu povo.” Êxodo 22:28

“Não amaldiçoes o rei.” Eclesiastes 10:20
“A autoridade é ministro de Deus para teu bem... a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.” Romanos 13:4 e 7
“Tratai a todos com honra, amai aos irmãos, temei a Deus, honrai ao rei.” 
1 Pedro 2:17

É bom servimos a Deus, mas, isto implica em sermos exemplos em todas as questões. Jamais se deve assemelhar aos homens deste mundo em seus costumes e praticas notoriamente contrárias aos princípios deixados pelo Rei dos reis aos seus súditos.

Todo cidadão brasileiro é agraciado pela constituição federal com o Direito Político (o que tem por objeto as faculdades concedidas, e deveres impostos aos cidadãos, como, por  exemplo, votar, ser votado, exercer cargo público),  que concede a todos, igualdade para pleitear cargos eletivos, votar e ser votado.

É lamentável, mas, em anos eletivos, muitas igrejas se corrompem, perdendo de vista os seus objetivos primeiros: Servir a Deus! E deixa-se levar pela política, envolvendo-se e comprometendo-se vergonhosamente. Sãos pastores e líderes eclesiais que literalmente “vendem” o direito do cidadão por migalhas e chegam ao cumulo do absurdo de levar em muitos casos homens ímpios aos seus púlpitos, para que exponha suas plataformas de “governo” mentirosas e enganadoras, com fim apenas eleitoreiro. É uma louca inversão de valores.

O homem que vive segundo o coração de Deus, jamais deve aproveitar-se dos políticos e numa troca, receber qualquer beneficio pelo seu voto. Note que em todo ano eleitoral aparecem muitos com um belo discurso,  sempre dispostos a ajudar; são cestas básicas, tratamento de saúde, e outras ofertas pelo seu voto. O servo deve ser consciente o suficiente para não se vender.

É errado o Servo de Deus candidatar-se a cargos públicos?

Com certeza não é pecado. Na Bíblia encontra-se vários servos que foram políticos e exerceram cargos públicos (Davi, Salomão, Samuel, Daniel e etc.). Mas, entendo que em tais situações a vontade “literal” de Deus deve vir em primeiro lugar. É preciso que o Senhor seja consultado e que seja ouvido!

Político no Brasil está associado às pessoas que não agem de boa fé. É triste, vermos como tratam o dinheiro público, as muitas notícias de desvios e malversações de verbas, veiculadas na mídia são estarrecedora.  O homem que conhece a Deus deve ser diferente, pagar o preço de ser um político que saiba honrar o compromisso com o Salvador e viver em honestidade.

Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada.” 
Provérbios 11:11

A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações.” 

Provérbios 14:34

“A autoridade é ministro de Deus para teu bem... a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.” Romanos 13:4 e 7

Abominação é aos reis praticarem impiedade, porque com justiça é que se estabelece o trono.

” 

Provérbios 16:12


A posição da igreja deve ser de total independência em relação aos políticos. Devem ser encarados como líderes políticos, jamais, como líderes da igreja do Senhor. É impossível que haja vitórias e o mover soberano do Espírito Santo numa igreja, na qual, a política está infiltrada.

Amados, a Igreja do Senhor, não necessita de esmolas dadas por políticos (concessão de TV, rádio; terrenos; doações financeiras, etc.); os meios, jamais justificam o fim. É inconcebível, as igrejas serem beneficiadas, por homens que de uma forma não convencional adquirem recursos e os repassam (famosa: boca de urna).



Pastores, presbíteros, diáconos, povo de Deus!
Não se deixem envolver por homens, que visando votos, prometem maravilhas.
A igreja é o povo de Deus, e por Ele devem ser conduzidos. 
Orem, busquem do Senhor a orientação para o voto certo; ouça a Sua voz, através de seus profetas e honrem a Sua vontade.
Não se corrompa com o ouro e a prata!


Pastores não cedam seus púlpitos para que candidatos em época de campanha política possam se promover. O lugar ali é santo!



Obrigado por sua leitura estamos aqui para crescer espiritualmente.


--

Atenciosamente,


Evangelista Jhileade


Guarda o teu pé



Evangelista Jhileade Gomes Lima 


Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto:

Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.
Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.
Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. 
(Eclesiastes 5:1-4)


Salomão escreveu essas magnificas palavras vindas do nosso bom Deus (Provérbios, Eclesiastes e Cânticos dos Cânticos) como a bíblia é um livro completo então este tema vem se perpetuando ao longo da história desde o incio do povo de Deus "povo de Israel", a igreja primitiva e até a nossa geração "igreja que vive no tempo da graça". Embora saibamos que a "Casa do Senhor" só o é quando nós lá estamos com o nosso coração cheio do Seu Espírito, pensamos que devemos tratá-la como algo que merece o nosso respeito, já que ela foi consagrada para o Seu serviço, a serviço do Bom Deus! E muitas pessoas usam temas sintam-se bem você está na Casa do Pai, sim você está na Casa do Pai e sinta-se bem mas muitas pessoas confundem liberdade com libertinagem.

A "Casa do Senhor", desde a tenda da revelação no deserto ao sumptuoso templo de Salomão, ao templo pós cativeiro, até ao templo consagrado já no tempo dos romanos, sempre mereceu, dos antigos, estima, respeito e reverência, sendo que algumas vezes Deus castigou (in temporo) os transgressores (Levítico 10:1-2; II Samuel 6:7).

O templo, ou casa de oração (hoje), é o lugar onde nos reunimos com o espírito e a disposição de adorar e servir a Deus  em espírito e verdade. Ali oferecemos o incenso das nossas orações e ali fazemos confissão dos nossos pecados e glorificamos o Santo Nome de Deus. Ali não deve haver irreverência, por isso, Salomão exorta-nos - "Guarda-te de  pensar e fazer quaisquer coisas que desonrem ao Senhor, pois, a seu tempo, Ele nos fará pagar a nossa transgressão".

Hoje cometem-se muitas irreverências na Casa do Senhor e a irreverência é um estratagema de Satanás para desonrarmos o Nome de Deus. Não poucas vezes, vemos pessoas ao telemóvel, a rir, a conversar, movimentos de entrada e de saída sem justificação própria, etc., coisas que perturbam o pregador, prejudicam os bons ouvintes e escandalizam os visitantes.

Façamos da Casa do Senhor o altar onde nos curvamos, reverentes, em adoração e não o parlatório da coscuvilhice ou a sala de espectáculo onde fomos ver e ouvir um filme.

Guarda o teu pé quando estiveres na Casa do Senhor e inclina-te mais para ouvir e oferecer a tua adoração.


Obrigado por sua leitura estamos aqui para crescer espiritualmente.


--

Atenciosamente,


Evangelista Jhileade


A Bíblia e o Celular


Evangelista Jhileade Gomes Lima

Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto:

“O Senhor, porém, está no Seu santo templo; cala-se diante Dele toda a terra”. 
(Habacuque 2:20)


Eu estou aqui para falar e ressalta as qualidades e facilidades que os celulares e smartphones oferecem: “A tecnologia do celular e do smartphone facilitou em muito as nossas pobres vidas mortais.  Lembro que há alguns anos, dependendo do  local onde estivéssemos, se desejássemos conversar com alguém, ou se precissássemos falar com um familiar em caráter de urgência era bem complicado, lembro-me bem quando criança quando minha mãe precisava falar com os meus tios íamos até a agência de telecomunicações aqui na minha cidade chamada de TELAIMA, colocava-se a ficha e fazia ligações e notícias só o que passava nos canais de televisão e jornais impressos. Contudo, com o avanço da tecnologia tudo se tornou mais fácil”.
Apesar dos avanços, muitos fiéis acabam atrapalhando o culto por estarem distraídas com tantas funções: “Tem gente que nem na Igreja desliga o seu aparelho”, por diversas vezes eu já acompanhei nos cultos pessoas "irmãos" que começam orando e terminaram numa ligação. Na igreja que meu pai o Pr. Almir Lima da Silva pastoreou durante 10 anos a Igreja Batista Betel em Roraima vi diversas vezes irmãos durante os cultos se levantando para ir conversar lá fora, ou aproveita do momento de oração enquanto os irmãos estão de olhos fechados e cabeças abaixadas como reverência diante de Deus, pessoas saem do templo a fim de ligar para alguém. E presenciei um caso no mínimo inusitado, uma irmã entrou no templo  e se ajoelhou para orar, era oração que era realizada todas as manhãs quando o celular tocou no silencioso. Ela aproveitou o momento e permaneceu de joelhos ‘orando pelo menos dizendo ela', ou melhor, “com celular no ouvido’ conversando com seu interlecutor”.
Eu estou aqui para chamar a atenção de jovens, adolescentes e fiéis em geral, que não se desconectam das redes sociais: “O que falar então dos adolescentes e jovens que com a desculpa de ler a Bíblia  brincam de jogos eletrônicos no celular? O que dizer daqueles que em meio ao sermão, navegam na internet querendo saber o que seu amigo postou para eles ou para os outros nas redes sociais Facebook?".
E eu estou aqui para encerrar este artigo recomendando que o momento do culto seja dedicado a Deus: “É muito triste que não são poucos aqueles que banalizaram o serviço cristão no uso do celular durante os cultos. Sem sombra de dúvidas o celular é uma bênção, no entanto, quando o utilizamos no horário do culto desrespeitamos àquEle a qual deveríamos dedicar nossa adoração. E afirmo com toda veemência, que todo aquele que deseja servir ao Senhor e que entende que o culto a Cristo deve ser prestado de todo coração, entendimento e alma, que desligue o celular focando especificamente naquele que é merecedor do nosso louvor e gratidão”.

Para finalizar já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? 
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório…?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica "muda" é só abri-la e Deus fala contigo. Ela ‘pega’ em qualquer lugar.
Não precisa "pagar" para ter créditos automaticamente ao ler e praticá-la os créditos caem em sua conta, porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida. 


Pense nisso!


“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. 
(Isaías 55:6)



Obrigado por sua leitura estamos aqui para crescer espiritualmente.


--

Atenciosamente,


Evangelista Jhileade




terça-feira, 28 de agosto de 2012

Consultar os Mortos


Evangelista Jhileade Gomes Lima

Vamos a fundo na bíblia o que diz a respeito sobre consultar os mortos e até mesmo podemos tirar nossas conclusões sobre a astrologia "horoscopo". Consultar os mortos também é pecado, sem nenhuma sombra de dúvida. Vale se alentar que não está incluído entre os Dez Mandamentos de maneira bem explicita mas está lá na Palavra de Deus de maneira bem clara a ser interpretada.


Consultando os mortos, você está deixando de observar o primeiro dos mandamentos "Não terás outros deuses diante de mim". (Exôdo 20:3)

Veja que interessante esta passagem bíblica em I Samuel 28. 5-16

E, vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu, e estremeceu muito o seu coração. E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas. Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar. E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser. Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer? Então Saul lhe jurou pelo Senhor, dizendo: Vive o Senhor, que nenhum mal te sobrevirá por isso. A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel. Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul. E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul:Vejo deuses que sobem da terra. E lhe disse: Como é a sua imagem? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel (entender não quer dizer que era Samuel), inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou. Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer. Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o Senhor te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?

Analisando esta passagem bíblica, vemos que, da parte de Deus, ninguém foi autorizado a comunicar-se com Saul, recorreu então Saul aos inimigos de Deus, procurou uma pitonisa (ou pítia = espírita) para tentar resolver o seu problema. Um fato a se observar, é que, Samuel era um profeta de Deus, e com certeza Deus não iria autorizar a nenhuma espírita a invocar da sepultura um de seus servos para resolver os problemas de Saul, sendo que o próprio Deus abomina tal procedimento. Imaginem o que faria uma pitonisa com autoridade de invocar da sepultura, pessoas santas como Abraão, Isaías, Daniel ou outros servos de Deus, para consultar através deles, sem a autorização de Deus.

Vimos também que esta pitonisa viu deuses subindo da terra; como ela conheceu esses deuses? Talvez, através de outras sessões espirituais realizadas por ela. O primeiro dos mandamentos diz assim: Não terás outros deuses diante de mim.

Outro fato interessante a se observar: Quando o "suposto espírito" de Samuel apareceu diante daquelas pessoas que estavam naquele local, Saul inclinou-se com o rosto em terra, e prostrou-se diante dele, e esse "espírito" aceitou tal procedimento de Saul, ferindo o segundo mandamento de Deus que fala sobre a idolatria. Saul conhecia a palavra de Deus, mas Deus havia afastado-se de Saul, e não comunicava-se com ele, nem por sonhos, nem por Urim, nem por Profetas, e mesmo assim Saul inclinou-se diante do "suposto espírito" de Samuel. Se fosse realmente Samuel, a primeira coisa que ele iria dizer a Saul era: Levanta-te, que eu também sou homem, você só deve prostrar-te diante de Deus que fez os céus e a terra e não diante dos homens. Mas esse "espírito", não disse nada com relação a isso, concordando assim que Saul permanecesse prostrado diante dele.

Em Apocalipse 19. 10, o apóstolo João lançou-se aos pés de um anjo de Deus para o adorar, e veja o que o anjo disse a ele: E eu (João) lancei-me a seus pés (do anjo) para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

Em Atos 10. 25-26, Cornélio ajoelhou-se diante de Pedro, e veja o que Pedro disse a ele: E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem (claramente vemos neste texto o que Pedro queria dizer: Ajoelha-te diante de Deus e não dos homens).

Veja essa agora: Jesus e satanás - Mateus 4. 9-10, E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Somente ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Ora, se Pedro, o anjo de Deus e o próprio Jesus não aceitaram tal procedimento, então quem estava se fazendo passar-se por Samuel?
Vamos deixar a própria Palavra de Deus explicar isso.

II Coríntios 11. 14 - 15
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Quem consulta os mortos, não está consultando a Deus e sim a espíritos de demônios que se transfiguram em anjos de luz e enganam a muitos.

Veja o que aconteceu a Saul, consultando uma pitonisa (ou pítia = espírita), e não buscando a Deus.

I Crônicas 10. 13 - 14
Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou uma pitonisa para a consultar. E não buscou ao Senhor, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.

A Bíblia na linguagem de hoje, traz uma passagem muito interessante sobre consultar os mortos. Veja abaixo.

Isaías 8. 19 - 22 
Porque vocês não acreditam no que o Senhor Deus disse? Porque vocês vão consultar médiuns e espíritas para resolver os seus problemas? Eles falam, resmungam, mas não dizem nada. Por acaso os mortos podem revelar o futuro aos vivos? O Senhor diz: Comparem as palavras desses médiuns e espíritas com a minha Lei, a Palavra de Deus! Se eles não falarem de acordo com a Lei, vocês podem saber que não fui Eu que os mandei. Não há futuro para as falsas mensagens deles. O meu povo vai acabar como escravo, castigado e cansado, morto de fome. E quando a fome apertar, eles vão vir ofender o seu Rei e seu Deus. Eles olharão para todos os lados procurando uma esperança, mas só haverá medo, tristeza e desespero. E depois, serão jogados na mais terrível escuridão.

O apóstolo Paulo nos alertou sobre estes espíritos enganadores.

I Timóteo 4. 1
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos muitos apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e adoutrinas de demônios.

II Timóteo 4. 3-4
Porque virá tempo em que não suportarão a verdadeira doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si mestres conforme os seus próprios desejos; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Veja abaixo algumas passagens bíblicas sobre o estado dos mortos.

Jó 7. 9-10
Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá. (Ora, se o morto que desce à sepultura nunca tornará a subir; nunca mais tornará a sua casa e nem o seu lugar jamais o conhecerá, então quem são esses espíritos que aparecem nessas sessões espíritas? - veja II Coríntios 11. 14-15)

Salmos 115. 17
Porque os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio.
(Obs: O Salmo 115 na bíblia versão católica ave Maria, esta inserido entre o 113 e o 114 e o versículo é o 25)

Eclesiastes 9. 5-6
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Deuteronômio 18. 9-12
Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.

Levítico 19. 28
Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis tatuagem alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.

Levítico 19. 31
Não vos voltareis para os que consultam os mortos (médiuns, espíritas) nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.

Veja abaixo o fim daqueles que consultam os mortos.

Levítico 20. 27
Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia (processo metafísico ou sobrenatural, através do qual se consegue contato com os mortos = espiritismo) ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.

Veja abaixo a primeira sessão mediúnica na bíblia - Satanás usou a cobra para intermediar a conversa com Eva.

Gênesis 3. 1-7
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Pergunto a vocês: Quem estava por de trás dessa sessão espírita? Com certeza não era Deus.

Se a Palavra de Deus é clara em dizer que não devemos consultar os mortos, porque os mortos não sabem de coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Então quem são esses espíritos que aparecem nessas seções mediúnicas e espíritas?

Em Apocalipse 12 existe uma passagem bíblica que explica quem são esses espíritos enganadores.

Apocalipse 12. 7-12
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

II Coríntios 11. 14-15
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Uma coisa te digo, já está difícil acreditar em alguém que você vê, quanto mais dar crédito a supostas mensagens de mortos?

QUEM CONSULTA OS MORTOS, COM CERTEZA ESTÁ TRANSGREDINDO O PRIMEIRO DOS MANDAMENTOS DE DEUS.


Obrigado por sua leitura estamos aqui para crescer espiritualmente.



--

Atenciosamente,


Evangelista Jhileade