sábado, 8 de setembro de 2012

Sexo antes do casamento é pecado?



Evangelista Jhileade Gomes Lima

Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto:   

Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 
(1 Coríntios 6:18-20)

Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. 
(1 Coríntios 7:1-2)

No dicionário precisamente na versão de Aurélio a palavra "fornicação" significa qualquer curso sexual ilegal, incluindo até o adultério. Na Bíblia, a definição grega da palavra "fornicação" significa comprometer as relações sexuais ilícitas. 

O que constitui o sexo ilícito?

Padrões mundanos ou leis dos homens muitas vezes nem sempre se alinham com a Palavra de Deus. Os fundadores da Constituição dos Estados Unidos estabeleceu muitas leis que foram originalmente baseados em padrões cristãos e as leis da Bíblia. No entanto, ao longo do tempo os Estados Unidos se afastou bastante dessas normas e ao apresentar os padrões morais são chocantes em todo o mundo, nos mostra que as pessoas estão cada vez mais se distanciando do Criador. No entanto, a imoralidade não é encontrado somente nos Estados Unidos como base que estamos utilizando neste artigo mas infelizmente tem se tornado  uma epidemia mundial. Sociedades ao longo da história e ao redor do mundo adotaram padrões sexuais que são chamados pecados na Bíblia que é santa e bendita Palavra de Deus.

Fornicação não é apenas tolerado em nossa sociedade, mas que realmente está sendo incentivado. O pecado da fornicação está sendo cometido, mesmo entre os cristãos, como muitos casais "viver juntos" e ter relações sexuais Antes do Casamento. A Bíblia nos diz para fugir deste pecado. Sempre converso com amigos cristãos que compartilham um apartamento com pessoas do sexo oposto (homens e mulheres) que já é uma oportunidade de cair em tentação e eles sempre nos rebatem dizendo que não estavam fazendo sexo de modo que este certamente não estava errado. A Bíblia declara essas palavras:

Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 
(1 Tessalonicenses 5:22-23)


Nossas vidas como cristãos são um testemunho vivo para os outros e não podemos quebrar as leis de Deus. Temos que viver nossa vida em pureza diante de um mundo pecaminoso e ímpio. Não devemos viver de acordo com suas normas, mas de acordo com o padrão de Deus que está descrita na Bíblia.

Muitos dizem: "Quero viver juntos Antes do Casamento para ver se somos compatíveis, pois mais tarde não quero o divórcio". Isso é piada do diabo. Isto pode soar como uma razão justificável para cometer o pecado da fornicação, mas aos olhos de Deus, isso é pecado. Estatísticas mostram que aqueles que vivem juntos Antes do Casamento são mais propícios a divorciar-se do que aqueles que levam um relacionamento de maneira sadia (namoro, noivado, casamento e sexo). Morando juntos mostra uma total falta de confiança em Deus e uma falta de comprometer-se a ele a escolha de um companheiro. Os cristãos que vivem nesta situação estão fora da vontade de Deus e da necessidade de se arrepender e buscar a Deus de saber se esta pessoa é o caminho certo para eles. Se é a vontade de Deus para que possam ser, juntos, devem se casar.

Como cristãos, a meta de qualquer relacionamento deve ser amar o seu cônjuge e conhecer o Senhor melhor e deixar ELE brilhar em nossas vidas. Viver junto (amigado) é vergonhoso e egoísta como as partes não importa o que os outros pensam ou como elas podem afetar as suas famílias e outros. Eles estão vivendo para satisfazer seus próprios desejos (desejos carnais) e os desejos egoístas. Este tipo de estilo de vida é destrutiva e especialmente para as crianças cujos pais estão a viver um mau exemplo perante eles. Me faz lembrar uma situação que uma irmã na minha igreja está a viver junto com o homem há mais de 20 anos, tem filhos e casa própria mas ele não casa no civil com ela, com medo que mais tarde haja uma separação. E com isso mantém as crianças (filhos) de maneira confusa. Porque elas ficam a pensar se vale mesmo a pena casar. Não admira que os filhos fiquem confusos sobre o certo eo errado, quando os pais destroem a santidade do Casamento, vivendo juntos fora do Casamento. Como viver juntos podem construir uma família bem e ensinar as crianças a amar e honrar a Deus quando seus pais quebrar as leis de Deus?

Os jovens de hoje precisam ser ensinados a se abster de relações sexuais e permanecem virgens puras antes do casamento. Tantos problemas em Casamentos porque já começam de maneira errada e os dias de hoje tem sido geração de corações maus, e podemos observar o fato de que eles não são virgens quando se casam, e nossos jovens tem sido cristão nominais, que vivem apenas de aparência (santidade fingida). Os jovens estão trazendo emoções com os corações feridos e corpos doentes em seus Casamentos por causa de assuntos antes promíscuo. DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) são tão comuns que as estatísticas são chocantes. Existem 12 milhões de novos casos de DST por ano no Brasil e 67% destes ocorrem entre pessoas com idade inferior a 25. Na verdade, todo um ano de seis contatos de adolescentes uma DST. 100 mil a 150 mil mulheres se tornam inférteis a cada ano como resultado de doenças sexualmente transmissíveis. E jovens e adolescentes tem contraído doenças incuráveis (perante a ciência) por conta do pecado. O preço de um trágico para pagar pelos pecados sexuais. A Bíblia tem razão quando diz que a fornicação é um pecado contra o próprio corpo.

O pecado da prostituição não é apenas definido como a relação sexual ilícita entre aqueles que não são casados, mas também é um guarda-chuva para outros pecados sexuais também. A Bíblia também fala do pecado do incesto como fornicação.

Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai. (1 Coríntios 5:1)


No versículo acima podemos ver que é comum o relato na igreja aos corintos que havia fornicação, e fornicação era tão feia que nem entre os gentios (impio) era praticada, que o filho tinha relação sexual com a madrasta.

A Bíblia também lista devassos como fornicadores.

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8)


Mas o medo, e aos incrédulos, e aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte (inferno)

Todas as prostitutas e os proxenetas (cafetão) são impuros. Casais que apenas "viver juntos", segundo a Bíblia, estão a cometer o mesmo pecado que cometem prostitutas. Só porque a sociedade tem aceito este tipo de vida não faz direito você também seguir este ritmo. 

A Bíblia deve ser nosso padrão de o que é certo e errado. Devemos mudar nossos padrões, se não queremos que a ira de Deus caia sobre nós. Apóstolo Paulo diz ao jovem Timóteo para que possa advertir os jovens e toda igreja.

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. (1 Timóteo 4:12)



 Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. Se alguém se arrepende e pede a Jesus hoje Ele irá ajudá-los a sair de um relacionamento ilícito e curá-los de todas as mágoas do passado e até mesmo curar qualquer doença que pode ter contraído.

Pense nisso!

Obrigado por sua leitura estamos aqui para crescer espiritualmente. 

--
Atenciosamente,


Evangelista Jhileade


0 comentários:

Postar um comentário