quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Armadura de Deus



Evangelista Jhileade Gomes Lima

Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto:  


No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar. 
(Efésios 6:10-20)


A luta espiritual

Imagine acordando um dia e achando sua casa bem no meio de um campo de batalha. Como sempre acompanhamos pela redes de televisão (jornais), pessoas que moram em países de constantes conflitos (Gaza, Irã, Paquistão, Egito e etc.). Com bombas explodindo ao seu redor, os disparos de metralhadoras e os gritos dos feridos, qual seria o seu primeiro pensamento? 

Se levantaria para ir ao serviço?
Iria para a escola?
Lavaria o carro?

A sua primeira reação seria a sobrevivência sua e da sua família, não é?

Mesmo quando não percebemos a guerra ao nosso redor, isso não quer dizer que ela não exista. Em termos bem fortes, Paulo escreve que o mundo é um campo de batalha espiritual. Nós precisamos nos despertar para ver que a batalha é real!

Essa batalha não é guerra material, onde será atingido nossos corpos, e sim espiritual. Então, como alguém pode sobreviver? Precisamos ser "fortalecidos no Senhor e na força do seu poder" e devemos vestir "toda a armadura de Deus".

A armadura de Deus
 
O cinto: A verdade precisa ser embrulhada ao centro do nosso ser para segurar todas as coisas. Sem o cinto da verdade, a armadura se desmancha.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17)

A couraça: O coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho. O cristão que vive segundo o evangelho está protegendo seu coração do mal.

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. (Romanos 1:17)
 
Os calçados: Quando convertido pelo evangelho da paz, o inimigo se torna aliado. Quando há mais aliados e menos inimigos, fica mais fácil vencer a batalha. Pregando o evangelho da paz salva vidas da destruição da batalha.
 
O escudo: A fé é o escudo do cristão contra "todos os dardos inflamados do Maligno".  Tudo pode ser vencido em Cristo, através da fé verdadeira que foi uma vez por todas entregue por ELE.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4:13)


Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. (Filipenses 4:4)


Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. (Judas 1:3)

A espada: A única arma ofensiva que o cristão precisa é a palavra de Deus. Para ganhar uma batalha espiri-tual, temos que falar a palavra espiritual de Deus, e não a palavra carnal dos homens.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12)


Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. (João 12:48)


E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. (Apocalipse 1:16)


E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. (Apocalipse 19:15)


Nossa luta não é contra carne e nem sangue! E todos os dias estamos em confronto contra o inimigo de nossas almas que é o diabo. Que ele só veio para matar, roubar e destruir! Esteja você revestido de toda a armadura! Não deixe nada e ninguém te afastar do teu General que é o Senhor dos senhores, Rei dos reis. JESUS!

Pense nisso!




Obrigado por sua leitura estamos aqui para crescer espiritualmente. 

--
Atenciosamente,


Evangelista Jhileade


0 comentários:

Postar um comentário