segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Masturbação é pecado?


Evangelista Jhileade Gomes Lima


Vamos iniciar o artigo de hoje com o seguinte texto:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. (1 Corintios 6:12)

Vamos falar de um assunto pouco comum nas nossas igrejas evangélicas, um assunto que cada vez mais tem se omitido de pastores para com suas ovelhas.

Você já deve ter ouvido falar que a igreja peca por falta de conhecimento. Não seria melhor então que soubéssemos, para assim não pecar? Disse Jesus:

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (João 14:21)


Bom. Você já se perguntou, se a masturbação, é um tipo de fornicação? É fato que a bíblia não cita de forma explícita a palavra Masturbação, mais há quem diga, que de forma oculta ela fale sobre tal ato.

Vejamos à definição de lascívia e luxúria: “Gratificação dos sentidos o indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os sentidos” e “desejo sexual intenso”. A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições. Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria?

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, (Gálatas 5:19)


Jesus disse: 

Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. (Mateus 5:27,28)

Quando alguém comete a masturbação, não pensa no coelhinho da páscoa, num riacho, numa cachoeira. Para cometer o ato auto-sexual o indivíduo precisa, pensar em uma cena sexual, ou imaginar estar em uma. Praticando masturbação, sua mente pode permanecer pura?

Verifique se você está viciado na masturbação. 

Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências. (Romanos 6:12)

Paulo também diz: 

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. (1 Corintios 6:12)

Lendo tudo isso, conclui, que SIM, masturbar-se é pecado, pois ao cometer tal ato, mesmo que para um “alívio sexual”, você pensa na mulher que é do próximo, e ao fazer isso comete pecado. A masturbação deixa no indivíduo marcas, que podem ser levadas consigo, tornando um escravo do de tal modo sexual!


 Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. Se alguém se arrepende e pede a Jesus hoje Ele irá ajudá-los a sair desta situação, deste vício que tem destruído teu relacionamento com Deus. Mas Ele está disposto a te ajudar. Clame por Ele.
Pense nisso!


Obrigado por sua leitura estamos aqui para crescer espiritualmente. 

--
Atenciosamente,


Evangelista Jhileade



0 comentários:

Postar um comentário